Óleo de rícino: Benefícios para os cabelos.

23:28



           Oi, meus amores! Vim falar de um óleo que eu amo de PAIXÃO! O óleo de rícino é extraído das sementes da mamona. E como vocês sabem, a mamona também é maravilhosa e serve como antioxidante, anti-inflamatório e várias outras coisas. 

         Mas em quê o óleo de rícino ajuda em nossos cabelos? Segue a lista e tente não se apaixonar! Haha

  • Fortalece o cabelo;
  • Reduz a queda dos fios;
  • Elimina pontas duplas;
  • Reduz ressecamento;
  • Ameniza o efeito causado pelo calor da chapinha, secador e químicas;
  • Estimula o crescimento;
  • Deixará os fios sedosos e hidratados.
        E aí, dá pra resistir? Claro que não! Gente, vocês não fazem ideia do quanto esse presentinho que a natureza nos deu é milagroso. Acho que se eu estivesse em uma ilha deserta e eu só pudesse levar uma coisa, eu levaria o óleo de rícino (risos). Além de beneficiar os cabelos, ele também serve para muitas outras coisas, mas se eu for ficar aqui falando dele acho que terei que mudar o nome do blog pra "A Louca do Óleo de Rícino".

       Mas enfim, depois de tanto blá blá blá...

      Onde encontrar o óleo de rícino?  Comprei o meu em uma farmácia, mas você pode também encontrar em lojas de produtos naturais. Confesso que quando fui comprar eu fiquei morrendo de vergonha, pois o óleo de rícino é bastante conhecido por ser um laxante! Mas não tem problema não, no máximo vão achar que você tem problemas intestinais (risos).

     Como utilizar? Você pode utilizar um pincel para aplica-lo ou com as mãos mesmo. Divida seu cabelo em partes e aplique no couro cabeludo em movimentos circulares, sempre massageando. Assim que o couro cabeludo estiver bem úmido, passe o óleo no restante do cabelo. Coloque uma touca, e fique pelo menos 2 horas com ela (eu prefiro passá-lo a noite quando vou dormir e só retiro no outro dia). E lave muito bem para retirar todo o óleo. 


 Dica: Sabe aquele seu rímel que está quase acabando? Coloque um pouco de óleo de rícino dentro. Ajudará no crescimento dos cílios.
         


You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei a dica, ele é tipo o óleo de coco?

    Beijos

    Vida Pink & Blue

    ResponderExcluir
  2. Sim, pode ser misturado com o óleo de coco também ou com outros óleos que possam ser passados no couro cabeludo. Ele é ótimo.

    Bjss, e obrigada pela visita <3

    ResponderExcluir

SUBSCRIBE

Like us on Facebook